News Release 1738 : A COMPANHIA DA TROPA
Cidade do Porto, 07.11.2005, Semana 45, Segunda-Feira, 20:24 - [Crónica Digital] Edita-se nesta News Release, o texto de uma Crónica Digital, assinada por Luís Moreira.
A COMPANHIA DA TROPA
Ontem à noite, muitos estiveram com os seus olhos na TVI, para ver e saber se Valentina vencia a 1ª Companhia, ou se Telmo fazias as vezes de Valentina nessa posição. Realmente, este ex-militar, acabou por vencer este reality show, filho maior de outros eventos de exposição, como o Big Brother ou a Quinta das Celebridades, porque sempre simples e humilde, foi tido por muitos como potencial vencedor.
Durante a tarde de hoje, em viagem de metro, não consegui deixar de ouvir, comentários sobre quem venceu ou não venceu, pois a senhora que revoltada, dizia que Valentina devia ganhar, estava sentada mesmo à minha frente. Isto levou-me a pensar, na disposição que muitas pessoas, em plataformas públicas e de muitos companheiros de ocasião e de viagem, neste caso, se colocam numa posição de falar, argumentar e implementar argumentação que não foi chamada, porque não pedida, mas sim debitada em grande velocidade, para a sua amiga, também cheia de argumentos sobre outros recrutas, que tivemos que ouvir mais ou menos em sentido.
Ganha a TVI, pois lá leva a água ao seu moinho, cativando espectadores que sendo fiéis e aumentando a audiência, lá fazem a Media Capital, apresentar resultados que alegram os investidores do nosso Mercado de Capitais.
Mas não foi só a TVI que ganhou, batendo a concorrência uma vez mais, mas sim as Forças Armadas, que tiveram o melhor pacote publicitário de sempre, pois 4 dos seus homens, já em reserva, souberam mostrar o aliciante mundo da tropa, misturando nesse dispor, a obediência e a disciplina militar, a camaradagem que se torna realidade naqueles que por lá passaram, seja em Sintra (1ª Companhia), seja no solo angolano ou de outra ex-colónia portuguesa.
Está na moda, milhares de meninas (e de meninos), venham alistar-se nas Força Armadas, e já sabeis que sereis conectados ou comparados com Valentinas, Dianas ou Vânias, ou talvez não. Valeu a pena, vamos todos marchar, rumo a outras paradas.
Boa Semana para todos.
______
Luís Moreira é empresário* e Autor e Director do THE PORTUGAL DIGITAL JOURNAL e assina esta crónica semanalmente à segunda-feira.
Luís Moreira
http://tpdjournal.blogspot.com
<< Home