News Release 1764 : O PRIMEIRO DIA EUROPEU DE PORTUGAL
Cidade do Porto, 09.11.2005, Semana 45, Quarta-Feira, 00:27 - [Cultura / Literatura] O livro do dia de hoje, que a TPDJ apresenta e recomenda aos seus amigos leitores, é O PRIMEIRA DIA EUROPEU DE PORTUGAL, de Gisela Machado, e que é editado pela CAMPO DAS LETRAS.
Sendo assim, esta obra literária, que hoje recomendamos, apresenta os seguintes indicadores:
Título da Obra : O PRIMEIRO DIA EUROPEU DE PORTUGAL
Autor : Gisela Machado
Editor : CAMPO DAS LETRAS
Lançamento : Já nas livrarias
ISBN : 972-610-980-9
Depósito Legal : 233612/05
Código de Barras : 9789726109808
Colecção : Campo dos Media (nº 10)
Páginas : 280
Preço : € 14,70
A 12 de Junho de 1985 realizou-se a cerimónia de Assinatura do Tratado de Adesão de Portugal à CEE, um dos maiores acontecimentos mediáticos portugueses ocorridos após o 25 de Abril de 1974, que mobilizou meios excepcionais para a época.
Esta obra analisa ao pormenor a ampla, minuciosa e protocolar cobertura do evento feita pela RTP, mas não se limita ao estudo desta telecerimónia; traça também uma contextualização histórica da progressiva e contraditória aproximação de Portugal às democracias capitalistas europeias.
“O Primeiro Dia Europeu de Portugal” foi o culminar de um longo processo. A emissão da RTP fixou o acontecimento na memória nacional e erigiu-o como o primeiro momento de sedução televisiva dos portugueses para o ideal europeu.
Sempre que os editores nos fazem chegar a respectiva informação de lançamento de obras literárias, fazemos imediata edição de News Release a informar os nossos amigos leitores cibernautas, que de forma assídua, visitam a TPDJ, a fim de terem conhecimento do seu lançamento, possam estar presentes no evento se for o caso, e adquirirem a respectiva obra, nas livrarias ou nos sites das próprias editoras.
A CAMPO DAS LETRAS, foi fundada em 1994, na cidade do Porto. Publica diversas colecções nas áreas da ficção e poesia, política, história, ciência, educação, saúde, desporto, livros para a infância e juventude e ainda álbuns.
Luís Moreira
http://tpdjournal.blogspot.com
<< Home