News Release 1966 : E COMO ERAM AS LIGAS DE MADAME BOVARY?
Cidade do Porto, 23.11.2005, Semana 47, Quarta-Feira, 02:15 - [Cultura / Literatura] O livro do dia de hoje, que a TPDJ apresenta e recomenda aos seus amigos leitores, é E COMO ERAM AS LIGAS DE MADAME BOVARY?, de Francisco Umbral e é editado pela CAMPO DAS LETRAS.
Sendo assim, esta obra literária, premiada com o Prémio Cervantes, que hoje recomendamos, apresenta os seguintes indicadores:
Título da Obra : E COMO ERAM AS LIGAS DE MADAME BOVARY?
Autor : Francisco Umbral
Tradução : Carlos Vaz Marques
Editor : CAMPO DAS LETRAS
Lançamento : Já nas livrarias
ISBN : 972-610-982-5
Depósito Legal : 232231/05
Código de Barras : 9789726109822
Colecção : Campo da Literatura (nº 126)
Páginas : 208
Preço : € 13,86
É com imenso gozo que Francisco Umbral se dedica nesta obra à recriação humana e intelectual de uma vasta gama de literatos e artistas, numa série de retratos irónicos, líricos e deliciosamente anedóticos que nos falam do cabelo verde de Baudelaire, do falhanço de Stendhal, dos pecados de Clarín, da cozinheira de Proust, da orelha de Van Gogh, do namorado de Óscar Wilde, do surrealismo burguês de Magritte ou das ligas de Madame Bovary. Um percurso repleto de grandes figuras, figurões e fetiches literários do autor, onde não faltam Kafka, Cocteau, Dali, Dora Maar, Kipling, Joyce, Virginia Woolf, Simenon, Sartre, Juan Rámon Jiménez, Graham Greene, Eugenio d’Ors, Pla, Cela ou Saramago.
O autor não pretende, com estes perfis fazer cátedra nem converter a literatura num campeonato; opta apenas por conviver irónica e educadamente com os monstros que tanto amamos e com as “monstras” que habitualmente lhes deram o Sol e lhes fizeram sombra.
Um livro esplêndido, onde Umbral mostra as secretas paixões literárias e apresenta um heterodoxo mapa cultural da Europa.
Sempre que os editores nos fazem chegar a respectiva informação de lançamento de obras literárias, fazemos imediata edição de News Release a informar os nossos amigos leitores cibernautas, que de forma assídua, visitam a TPDJ, a fim de terem conhecimento do seu lançamento, possam estar presentes no evento se for o caso, e adquirirem a respectiva obra, nas livrarias ou nos sites das próprias editoras.
A CAMPO DAS LETRAS, foi fundada em 1994, na cidade do Porto. Publica diversas colecções nas áreas da ficção e poesia, política, história, ciência, educação, saúde, desporto, livros para a infância e juventude e ainda álbuns.
Luís Moreira
http://tpdjournal.blogspot.com
<< Home