News Release 2421 : "E FEZ-SE A LUZ"
Cidade do Porto, 26.12.2005, Semana 52, Segunda-Feira, 06:20 - [Cultura / Literatura] O livro do dia de hoje, que a TPDJ apresenta e recomenda aos seus amigos leitores, é "E FEZ-SE A LUZ", de Clara Pinto Correia, e que é editado pela editora RELÓGIO D'ÁGUA.
Sendo assim, esta obra literária, apresenta os seguintes indicadores:
Título da Obra : "E FEZ-SE A LUZ": O DEUS TODO-PODEROSO DA OBRA DE NEWTON E DOS SEUS COMENMTADORES INGLESES
Autor : Clara Pinto Correia
Editor : RELÓGIO D'ÁGUA
Lançamento : Já nas livrarias
ISBN : 972-708-835-X
Depósito Legal : 228057/05
Páginas : 124
Preço : € 09,00
"Mas Newton, cuja visão dos fenómenos da Natureza era muito mais grandiosa e penetrante que a de Bacon ou de Fausto, não teve quaisquer reveses derivados do seu trabalho de investigação dos fenómenos naturais. Pelo contrário, foi ainda em vida aclamado pelas multidões letradas e erguido a grandes apoteoses de reverência. A rainha Anne armou-o cavaleiro em 1705, transformando-o desta forma na primeira pessoa assim honrada em Inglaterra pelos seus méritos científicos. Quando morreu, teve direito a um funeral de Estado imponente. Ou seja, os experimentalistas de épocas anteriores sofriam por vezes na pele, com mais ou menos dureza, o dilema social e moral de associações e conluios com o demónio. Newton, pelo contrário, foi colocado directamente à direita de Deus pelos seus próprios contemporâneos."
Sempre que os editores nos fazem chegar a respectiva informação de lançamento de obras literárias, fazemos imediata edição de News Release a informar os nossos amigos leitores cibernautas, que de forma assídua, visitam a TPDJ, a fim de terem conhecimento do seu lançamento, possam estar presentes no evento se for o caso, e adquirirem a respectiva obra, nas livrarias ou nos sites das próprias editoras.
Fundada em 1983, a Relógio D'Água é uma editora independente de média dimensão, que publica sobretudo literatura e ensaio e está sediada na Cidade de Lisboa.
A editora é particularmente conhecida pela sua colecção de poesia, que inclui importantes autores portugueses como Fernando Pessoa, Alexandre O'Neill, Ruy Cinatti, Fiama Hasse Pais Brandão, Fernando Pinto do Amaral, Gastão Cruz e António Ramos Rosa, e edições bilingues como as de Hölderlin, Rimbaud, Blake, Rilke, Yeats, Lorca, John Ashbery, T. S. Eliot, Auden, Seamus Heaney, Sylvia Plath, Neruda, Charles Tomlinson e Szymborska.
Luís Moreira
http://tpdjournal.blogspot.com
<< Home