News Release 2447 : MENSAGEM DE ANO NOVO DO PRESIDENTE DA CM BRAGA
Cidade do Porto, 28.12.2005, Semana 52, Quarta-Feira, 14:48 - [Poder Local] Recebemos nos nossos serviços, o texto de saudação de Ano Novo, que o Presidente da Câmara Municipal de Braga, Mesquita Machado, hoje deu a conhecer e que vai ser enviado aos seus municípes e que transcevemos na íntegra.
Caros Bracarenses,
Eis-nos praticamente chegados a um novo ano civil.
Cumpre-me, na circunstância, dirigir-vos breves palavras, ao jeito do que desejo para mais este período que marca a cadência temporal de todos nós.
Mais do que nunca, elas têm que se revestir de uma forte mensagem de esperança; têm que corporizar o voto de que os problemas que a todos nos afligem sejam ultrapassados; têm que lembrar particularmente aqueles concidadãos que, por vicissitudes várias, não vêem no horizonte próximo razões para sorrir.
E digo “mais do que nunca” porque estou consciente dos constrangimentos que afectam hoje a sociedade portuguesa, que não confirma os índices de desenvolvimento conducentes à qualidade de vida que todos almejamos.
Digo “mais do que nunca” porque, afinal, não estamos a conseguir ainda os níveis que outrora, em tempos de fictícia prosperidade, alguns nos queriam fazer acreditar.
Enquanto representante eleito pelos bracarenses, impõe-se-me uma palavra muito particular e sentida para aqueles que, nos últimos tempos, perderam o seu posto de trabalho, para aqueles que não conseguiram ainda aceder ao mercado de trabalho.
Acredito firmemente que, tal como noutras alturas, estamos a conseguir melhorar o desempenho da nossa economia, permitindo ultrapassar a mais perniciosa das limitações que hoje se pode colocar a qualquer concidadão: o direito a um posto de trabalho, o direito ao exercício de uma actividade que lhe permita sustentar com dignidade a sua vida e de quantos tem à sua guarda. Acredito que, juntos, vamos conseguir.
Enquanto responsável pela gestão do Município de Braga, reafirmo toda a vontade de continuar a trabalhar para reduzir o impacto negativo das circunstâncias nacionais e internacionais na economia local. Vamos consegui-lo.
Que 2006 seja, efectivamente, um bom ano, o início de um período de prosperidade para todos os bracarenses, para todos os portugueses.
Braga, 28 de Dezembro de 2005
O Presidente da Câmara Municipal,
(Mesquita Machado)
_______________________
Luís Moreira
http://tpdjournal.blogspot.com
<< Home