

Porto [Portugal], 31.01.2006, Semana 05, Terça-Feira, 22:46 - [Economia] No próximo dia 3 de Fevereiro, cerca de 70 profissionais de feiras de diversos países da Europa reunir-se-ão no Centro de Congressos da EXPONOR para participar no seminário intitulado «Successful Matchmaking at Exhibitions», organizado pelo Comité de Marketing da UFI, a associação internacional da indústria das feiras.
Serão oradores diversos especialistas na matéria, como é o caso de Maurizio Queirazza, director do programa "Al-Invest III" da União Europeia; Ulrike Bauer, da Feira de Munique; Robert Netkovski, director-geral do portal inglês Expostudio.net; Hans Gäng, director-geral do grupo editorial alemão Local Global GmbH e Ross Marsh, director da empresa britânica Export Solutions.

Garantir que a procura se encontre com a oferta é um dos pressupostos fundamentais das feiras, a que os organizadores não podem ficar alheios. Longe vão os tempos em que os organizadores de feiras se limitavam a vender metros quadrados a empresas expositoras e a admitir a entrada de visitantes no seu recinto. No seminário «Successful Matchmaking at Exhibitions» discutir-se-ão as diversas ferramentas de agendamento de reuniões entre visitantes e expositores, seus prós e contras e a sua importância na melhoria das feiras enquanto instrumentos do marketing mix das empresas.

Luís Moreira

http://tpdjournal.blogspot.com