News Release 3397 : IRMÃ LÚCIA JÁ ESTÁ TUMULADA NA BASÍLICA DE FÁTIMA
Porto [Portugal], 19.02.2006, Semana 07, Domingo, 18:06 - [Media e Religião] A urna que contém os restos mortais da Irmã Lúcia acaba de ser colocada no local que lhe foi destinado no extremo esquerdo do transepto da Basílica de Nossa Senhora do Rosário, em Fátima. Milhares de lenços brancos foram agitados pelos peregrinos presentes, durante o percurso da urna para a Basílica, à imagem do que acontece na Procissão do Adeus nas grandes peregrinações do Santuário. Na laje reservada para a Irmã Lúcia estão depositadas muitas flores, que ali permanecerão após a tumulação. Seis guardas do Santuário colocaram a pedra tumular, que pesa cerca de 400 quilos.
A breve cerimónia contou com o relato da primeira aparição, a 13 de Maio de 1917, e as que se lhe seguiram. Um momento de oração foi presidido por D. Serafim Ferreira e Silva.
A Irmã Lúcia foi sepultada ao lado da Beata Jacinta, por quem tinha muita admiração e afeição. Com a trasladação dos restos mortais da Irmã Lúcia, os três Pastorinhos permanecerão sepultados no interior da Basílica do Santuário de Fátima.
Primeiro, foi o anterior Bispo de Leiria, D. José Alves Correia da Silva que afirmara a intenção de sepultar os três pastorinhos no mesmo local. Posteriormente, a própria Irmã Lúcia manifestou esse desejo. À semelhança dos outros dois pastorinhos, a sepultura de Lúcia terá a seguinte inscrição:
Irmã Maria Lúcia de Jesus e do Coração Imaculado
A quem Nossa Senhora apareceu
22 de Março de 1907 - 13 de Fevereiro de 2005
Trasladada para esta Basílica a 19 de Fevereiro de 2006
As lajes dos outros dois Pastorinhos incluem, ainda, outra inscrição: “Beatificado(a) a 13 de Maio de 2000”.
No final da celebração, D. Serafim Ferreira e Silva destacou a capacidade dos peregrinos para enfrentar as condições difíceis deste dia, assegurando que "valeu a pena", segundo também informa a Agência Ecclesia.
Nota: Pela foto, agradecimento à TVI.
Luís Moreira
http://tpdjournal.blogspot.com
<< Home