News Release 3510 : O CHORO É UM LUGAR INCERTO
Porto [Portugal], 27.02.2006, Semana 09, Segunda-Feira, 05:20 - [Cultura / Literatura] O livro do dia de hoje, que a TPDJ apresenta e recomenda aos seus amigos leitores é, O CHORO É UM LUGAR INCERTO, de Rui Nunes, e que é editado pela editora RELÓGIO D'ÁGUA.
Sendo assim, esta obra literária, apresenta os seguintes indicadores:
Título da Obra : O CHORO É UM LUGAR INCERTO
Autor : Rui Nunes
Editor : RELÓGIO D'ÁGUA
Lançamento : Já nas livrarias
ISBN : 972-708-867-8
Depósito Legal : 236420/05
Páginas : 96
Preço : € 14,00
«Não é comum que uma exposição fotográfica seja o estímulo e o ponto de partida para um texto literário. É o que ocorre, contudo, com o texto 'O choro é sempre um lugar incerto', de Rui Nunes, escrito para acompanhar a exposição fotográfica 'Far Cry', de Paulo Nozolino. Em vez de um discurso ensaístico, emanado do ponto de vista do crítico que descreve, analisa e avalia, como são em geral os textos encomendados para exposições, o de Rui Nunes cria um território ficcional que resgata a pequena história do indivíduo e mergulha na grande história das atrocidades das guerras do último século. O texto não só traduz a tessitura das imagens na linguagem verbal, mas também as projecta sobre a outra dimensão latente nas fotografias de paulo Nozolino: o tempo, não o cronológico, mas o da vivência dos espectros que as habitam ainda hoje. Nesse sentido, emprenha-se do espaço e do tempo da memória individual e colectiva.»
Do prefácio de Yara Frateschi Vieira
Aos textos que fazem parte do catálogo de «Far Cry», o autor acrescentou outros ainda inéditos.
Sempre que os editores nos fazem chegar a respectiva informação de lançamento de obras literárias, fazemos imediata edição de News Release a informar os nossos amigos leitores cibernautas, que de forma assídua, visitam a TPDJ, a fim de terem conhecimento do seu lançamento, possam estar presentes no evento se for o caso, e adquirirem a respectiva obra, nas livrarias ou nos sites das próprias editoras.
Fundada em 1983, a Relógio D'Água é uma editora independente de média dimensão, que publica sobretudo literatura e ensaio e está sediada na Cidade de Lisboa. A editora é particularmente conhecida pela sua colecção de poesia, que inclui importantes autores portugueses como Fernando Pessoa, Alexandre O'Neill, Ruy Cinatti, Fiama Hasse Pais Brandão, Fernando Pinto do Amaral, Gastão Cruz e António Ramos Rosa, e edições bilingues como as de Hölderlin, Rimbaud, Blake, Rilke, Yeats, Lorca, John Ashbery, T. S. Eliot, Auden, Seamus Heaney, Sylvia Plath, Neruda, Charles Tomlinson e Szymborska.
Luís Moreira
http://tpdjournal.blogspot.com
<< Home