News Release 3823 : O CORDÃO DOURADO / A MACHADINHA E A MENINA TONTA
Porto [Portugal], 19.03.2006, Semana 11, Domingo, 09:26 - [Cultura / Literatura] O livro do dia de hoje, que a TPDJ apresenta e recomenda aos seus amigos leitores é, O CORDÃO DOURADO / A MACHADINHA E A MENINA TONTA, de Alive Vieira, e que é editado pela EDITORIAL CAMINHO.
Sendo assim, esta obra literária, apresenta os seguintes indicadores:
Título da Obra : O CORDÃO DOURADO / A MACHADINHA E A MENINA TONTA
Autor : Alive Vieira
Editor : EDITORIAL CAMINHO
Lançamento : Já nas livrarias
ISBN : 972-21-1770-X
Depósito Legal : 2~37236/06
Colecção : Histórias Tradicionais Portuguesas
Páginas : 32
Preço : € 14,70
Tonta, tonta a menina que chora com medo
do que possivelmente nunca há-de acontecer:
e se a machadinha cai e mata o menino?
E será que se deve trabalhar bem e gostar das
pessoas pensando apenas na recompensa que
no final virá? Os cordões dourados terão assim
tanta importância?
Leiam e descubram.
Sempre que os editores nos fazem chegar a respectiva informação de lançamento de obras literárias, fazemos imediata edição de News Release a informar os nossos amigos leitores cibernautas, que de forma assídua, visitam a TPDJ, a fim de terem conhecimento do seu lançamento, possam estar presentes no evento se for o caso, e adquirirem a respectiva obra, nas livrarias ou nos sites das próprias editoras.
A Editorial Caminho é uma das mais importantes e prestigiadas editoras portuguesas. Fundada em 1975, cresceu rapidamente sobretudo na área da publicação de autores portugueses contemporâneos – ficção e poesia, livros para a infância e juventude, ensaística de temas portugueses. Nomes como José Saramago, Sophia de Mello Breyner Andresen, Mário de Carvalho, Maria Isabel Barreno, Almeida Faria, Alice Vieira, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, Daniel Sampaio, Gonçalo M. Tavares, entre muitos outros, são autores que publicam regularmente na Editorial Caminho e que ocupam um lugar cimeiro nas letras portuguesas de hoje.
Na Editorial Caminho ocupam também um lugar de destaque as literaturas africanas de língua portuguesa. Autores como Mia Couto, José Craveirinha, Germano Almeida, Manuel Lopes, Ondjaki estão incluídos no catálogo da Editora. A criação de uma editora em Moçambique – Editorial Ndjira – e outra em Angola – Editorial Nzila – reforçaram a importância da Caminho nesta área.
Não podemos deixar passar sem referência os trabalhos de ilustração que habitam os livros da Editorial Caminho. Nesta área, realçamos os nomes de Alain Corbel, João Caetano, Danuta Wojciechowska, Teresa Lima, Gémeo Luís ou José Miguel Ribeiro.
Os numerosos prémio atribuídos a autores da Caminho – dos quais se destaca o Prémio Nobel, atribuído em 1998 a José Saramago -, atestam a importância que a Caminho adquiriu na vida editorial e literária portuguesa.
Luís Moreira
http://tpdjournal.blogspot.com
<< Home