News Release 1673 : MISSA DA ESPERANÇA 2005 NO SANTUÁRIO DE FÁTIMA
Cidade do Porto, 03.11.2005, Semana 44, Quinta-Feira, 19:56 - [Religião] No próximo dia 6 de Novembro, Domingo, decorre no Santuário de Fátima a «Missa da Esperança», celebração que se pretende vivida em sentido de oração e recolhimento, pelos doentes e pelos mais desprotegidos.
O Santuário acolhe pela terceira vez esta celebração, proposta pelo Conselho da Comunidade Luso-brasileira, e que tem a particularidade de, após a celebração da Eucaristia, contar com a presença de um grupo de cantores, de Portugal e do Brasil, que dedicam uma canção/oração a Nossa Senhora, no momento da oração do Rosário, na Capelinha das Aparições.
Este ano vão estar presentes no Santuário os cantores brasileiros P. António Maria, Joanna e Maria Bethânia, e os cantores portugueses Marco Paulo e Kátia Guerreiro.
O programa inicia-se pelas 11:00, com a celebração da Santa Missa, no Recinto de Oração, presidida pelo Bispo de Leiria-Fátima, D. Serafim Ferreira e Silva. Terminada a Eucaristia, por volta das 12:15, e após a procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima de regresso à Capelinha das Aparições, segue-se a oração do Rosário, naquele lugar, com a dedicação de um tema musical à Virgem.
Está também confirmada a presença do Embaixador do Brasil em Portugal, Dr. Paes de Andrade; do Presidente do Conselho da Comunidade Luso-brasileira, António dos Ramos, e do Seleccionador Nacional de Portugal, Luís Felipe Scolari.
A Missa da Esperança será, de novo, transmitida em directo pelas estações de televisão RTP – Canal 1 e RTP Internacional – e Rede Vida de Televisão (Brasil) .
Recorde-se que em 2004, 65.000 pessoas participaram na segunda realização da Missa da Esperança, realizada a 21 de Novembro.
“Caríssimos doentes, por cuja virtude esta Missa se chama da esperança! E sobretudo vós, os que neste momento vos achais mais prisioneiros da dor ou de um futuro incerto. Convido-vos a um momento de profundo recolhimento. Um recolhimento semelhante ao que Deus concedeu aos três pastorinhos de Fátima, tanto nas aparições do Anjo como nas de Nossa Senhora. Estamos aqui para pedir convosco à Mãe do Senhor Jesus que interceda junto de seu Filho para que vos dê a graça da saúde. A saúde é um dom que Deus nos dá, e que portanto lhe podemos pedir. Com uma condição; que, tal como fez Jesus no Jardim das Oliveiras, terminemos sempre as nossas petições de cura com uma cláusula de segurança, que soou assim na boca do nosso Salvador: «No entanto, ó Pai, não se faça a minha vontade, mas a tua.»”, afirmou o Reitor do Santuário durante a Eucaristia da “Missa da Esperança 2004”.
Luís Moreira
http://tpdjournal.blogspot.com
<< Home