News Release 2228 : O BOM APRENDIZ
Cidade do Porto, 12.12.2005, Semana 50, Segunda-Feira, 04:27 - [Cultura / Literatura] O livro do dia de hoje, que a TPDJ apresenta e recomenda aos seus amigos leitores, é O BOM APRENDIZ, de Iris Murdoch, e que é editado pela editora RELÓGIO D'ÁGUA.
Sendo assim, esta obra literária, apresenta os seguintes indicadores:
Título da Obra : O BOM APRENDIZ
Autor : Iris Murdoch
Tradução : Paulo Faria
Editor : RELÓGIO D'ÁGUA
Lançamento : Já nas livrarias
ISBN : 972-708-847-3
Depósito Legal : 229258/05
Páginas : 572
Preço : € 14,00
Divertida, absorvente e extremamente tocante, esta obra de Iris Murdoch é também uma investigação sobre as várias crises espirituais do mundo moderno.
Sobre este romance John Updike escreveu na New Yorker:"É um dos seus maiores e melhores livros... Um livro que parece tão amplo como a vida, tão amplo e variado que não há duas pessoas que nele possam ler a mesma história."
Iris Murdoch nasceu em Dublin, em 1919, de pais anglo-irlandeses. Frequentou a Badminton School, em Bristol, e estudou Literatura Clássica na Universidade de Oxford. Fez uma pós-graduação em Filosofia em Cambridge sob a orientação de Wittgenstein e, a partir de 1948, ensinou esta disciplina em Oxford, cidade onde viveu a maior parte da sua vida. Escreveu ensaios filosóficos, peças teatrais, poesia e vinte e seis romances, onde é clara a influência de questões de filosofia moral.
Morreu a 8 de Fevereiro de 1999 e é hoje considerada a mais original escritora britânica da sua geração.
De Iris Murdoch, a Relógio d'Água publicou A Máquina do Amor Sagrado e Profano, que foi premiado com o Whitbread em 1974, e O Mar, O Mar, que venceu o Booker Prize em 1978.
Sempre que os editores nos fazem chegar a respectiva informação de lançamento de obras literárias, fazemos imediata edição de News Release a informar os nossos amigos leitores cibernautas, que de forma assídua, visitam a TPDJ, a fim de terem conhecimento do seu lançamento, possam estar presentes no evento se for o caso, e adquirirem a respectiva obra, nas livrarias ou nos sites das próprias editoras.
Fundada em 1983, a Relógio D'Água é uma editora independente de média dimensão, que publica sobretudo literatura e ensaio e está sediada na Cidade de Lisboa.
A editora é particularmente conhecida pela sua colecção de poesia, que inclui importantes autores portugueses como Fernando Pessoa, Alexandre O'Neill, Ruy Cinatti, Fiama Hasse Pais Brandão, Fernando Pinto do Amaral, Gastão Cruz e António Ramos Rosa, e edições bilingues como as de Hölderlin, Rimbaud, Blake, Rilke, Yeats, Lorca, John Ashbery, T. S. Eliot, Auden, Seamus Heaney, Sylvia Plath, Neruda, Charles Tomlinson e Szymborska.
Luís Moreira
http://tpdjournal.blogspot.com
<< Home