News Release 3085 : OS SONETOS A ORFEU
Cidade do Porto, 30.01.2006, Semana 05, Segunda-Feira, 13:24 - [Cultura / Literatura] O livro do dia de hoje, que a TPDJ apresenta e recomenda aos seus amigos leitores, é OS SONETOS A ORFEU, de Rainier Maria Rilke, e que é editado pela editora RELÓGIO D'ÁGUA.
Sendo assim, esta obra literária, apresenta os seguintes indicadores:
Título da Obra : OS SONETOS A ORFEU
Autor : Rainier Maria Rilke
Tradução : José Miranda Justo
Editor : RELÓGIO D'ÁGUA
Lançamento : Já nas livrarias
ISBN : 972-708-859-7
Depósito Legal : 234876/05
Páginas : 216
Preço : € 15,00
Em boa verdade, o que temos em Rilke corresponde fundamentalmente a uma compreensão de que na arte moderna o essencial não tem a ver com a produção de objectos estéticos enquanto objectos ou com a produção de imagens capazes de se bastar a si mesmas ou capazes de esboçar um mundo "alternativo" (que seria sempre da mesma espécie), mas sim com a constituição de mecanismos de transformação, de imparáveis máquinas de conversão do conhecido em desconhecido, do humano e humanizado em inumano, em animal ou em vegetal, da incerteza (humana) em certeza biológica, em certeza "animal, isto é, numa certeza anterior a todas as questões relativas ao justificado e injustificado, ao adequado e ao inadequado, ao acertado e ao errado.
Do Posfácio
Sempre que os editores nos fazem chegar a respectiva informação de lançamento de obras literárias, fazemos imediata edição de News Release a informar os nossos amigos leitores cibernautas, que de forma assídua, visitam a TPDJ, a fim de terem conhecimento do seu lançamento, possam estar presentes no evento se for o caso, e adquirirem a respectiva obra, nas livrarias ou nos sites das próprias editoras.
Fundada em 1983, a Relógio D'Água é uma editora independente de média dimensão, que publica sobretudo literatura e ensaio e está sediada na Cidade de Lisboa.
A editora é particularmente conhecida pela sua colecção de poesia, que inclui importantes autores portugueses como Fernando Pessoa, Alexandre O'Neill, Ruy Cinatti, Fiama Hasse Pais Brandão, Fernando Pinto do Amaral, Gastão Cruz e António Ramos Rosa, e edições bilingues como as de Hölderlin, Rimbaud, Blake, Rilke, Yeats, Lorca, John Ashbery, T. S. Eliot, Auden, Seamus Heaney, Sylvia Plath, Neruda, Charles Tomlinson e Szymborska.
Luís Moreira
http://tpdjournal.blogspot.com
<< Home