News Release 3340 : VIDAGO MANTÉM TERMAS DE MELGAÇO AO ABANDONO
Porto [Portugal], 14.02.2006, Semana 07, Terça-Feira, 22:15 - [Poder Local] Um dos maiores potenciais turísticos do Município de Melgaço, o Parque Termal do Peso, continua ao abandono apesar das sucessivas promessas e compromissos de requalificação do espaço assumidas pela sua proprietária, a Vidago, Melgaço e Pedras Salgadas (VMPS).
Esta é uma situação que se arrasta há já demasiado tempo, e que é considerada, pela edilidade melgacense, como vergonhosa e insustentável, lesiva dos interesses de desenvolvimento local. No seguimento desta longa luta pela requalificação do Parque Termal, o Município de Melgaço enviou nova exposição ao Presidente do Conselho de Administração da VMPS, na qual chama a atenção para os compromissos assumidos pela empresa, em Dezembro de 2004, no sentido da total recuperação dos três edifícios construídos. Decorrido mais de um ano verifica-se que apenas uma das fontes foi intervencionada, encontrando-se a outra fonte e o balneário termal em avançado estado de degradação.
Para além de reivindicar Junto da Vidago, Melgaço e Pedras Salgadas que esta honre os seus compromisso, o Município expôs também esta situação ao Ministro da Economia e da Inovação, Dr. Manuel Pinho, solicitando a sua intervenção nesta matéria, argumentando que a exploração de um bem público como são as águas minerais, cuja concessão se encontra atribuída à VMPS, deve trazer, necessariamente, contrapartidas locais, regionais e nacionais.
Luís Moreira
http://tpdjournal.blogspot.com
<< Home