News Release 3453 : GREVE NOS COMBOIOS (amanhã)
Porto [Portugal], 22.02.2006, Semana 08, Quarta-Feira, 21:37 [Transportes Ferroviários] - Recebemos nos nossos serviços, o seguinte comunicado, enviado pela CP e que se reproduz na íntegra:
Greve – Serviços Alternativos
Na sequência de uma greve declarada por alguns sindicatos do sector ferroviário para amanhã, dia 23, entre as 00:00 e as 24:00, a CP prevê que a circulação de comboios possa vir a ser parcialmente afectada.
No sentido de minimizar os efeitos desta greve, a CP vai colocar 286 autocarros à disposição dos seus clientes dos serviços urbanos de Lisboa e do Porto.
Assim, na área da Grande Lisboa, a CP vai disponibilizar autocarros para as linhas de Sintra, Cascais, Azambuja e Sado. Este serviço rodoviário terá a sua origem e destino junto das estações ferroviárias dos respectivos eixos, cumprindo as paragens intermédias. Na linha de Sintra, os autocarros terão como destino o Colégio Militar.
Os serviços alternativos em Lisboa serão iniciados já hoje a partir das 22:30. Serão disponibilizados autocarros entre as 22:30 e as 02:00 na linha de Sintra, entre as 23:00 e a 01:30 na linha da Azambuja e as 23:59 e as 02:00 na linha do Sado. Neste período, os autocarros da linha de Sintra partirão de Entrecampos (viaduto da Av. 5 de Outubro), com destino às principais estações e paragem nas estações intermédias.
Nos serviços urbanos do Porto serão disponibilizados, a partir das 05:30 e até às 22:30, autocarros entre Campanhã e Braga, Famalicão, Cête, Penafiel, Caíde e Marco de Canavezes (e volta), com paragens intermédias. Entre Lousado e Guimarães (e vice-versa) também haverá autocarros, assim como entre Espinho/Gaia e Espinho/Ovar (e volta) e entre Aveiro/Ovar e Aveiro/Gaia (e volta).
A restante circulação ferroviária (Longo Curso e Regional) poderá, igualmente, registar alguma perturbação.
Todos os esforços estão a ser desenvolvidos no sentido de minimizar os impactos desta greve para os Clientes da CP. Informações sobre as soluções alternativas de transporte podem ser obtidas no site www.cp.pt e no call center (808208208), bem como dos serviços de apoio ao cliente.
Luís Moreira
http://tpdjournal.blogspot.com
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