News Release 3648 : A CASA DE PAPEL
Porto [Portugal], 07.03.2006, Semana 10, Terça-Feira, 17:07 - [Cultura / Literatura] O livro do dia de hoje, que a TPDJ apresenta e recomenda aos seus amigos leitores é, A CASA DE PAPEL, de Carlos María Domínguez e que é editado pelas EDIÇÕES ASA.
Sendo assim, esta obra literária, apresenta os seguintes indicadores:
Título da Obra : A CASA DE PAPEL
Autor : Carlos María Domínguez
Tradução (do espanhol) : Henrique Tavares e Castro
Editor : EDIÇÕES ASA
Lançamento : Já nas livrarias
ISBN : 972-41-4540-9
Depósito Legal : 233722/05
Páginas : 80
Preço : € 9.90
Os livros mudam o destino das pessoas: Demian, de Hermann Hesse, apresentou o hinduísmo a milhares de jovens; Hemingway incutiu em muitos o seu famoso espírito aventureiro; os intrépidos mosqueteiros de Dumas abalaram as vidas emocionais de um sem-número de leitores; muitos outros foram arrancados às malhas do suicídio por um vulgar livro de cozinha. Bluma Lennon foi uma das vítimas da Literatura. Na Primavera de 1998, Bluma, uma lindíssima professora de Cambridge, acaba de comprar um livro de poemas de Emily Dickinson quando é atropelada. Após a sua morte, um colega e ex-amante recebe um exemplar de A Linha da Sombra, de Joseph Conrad, em que Bluma escrevera uma misteriosa dedicatória e que lhe era agora devolvido. Intrigado, parte numa busca que o leva a Buenos Aires com o objectivo de procurar pistas sobre a identidade e o destino de um obscuro mas dedicado bibliófilo e a sua intrigante ligação com Bluma.
A Casa de Papel é um romance excepcional sobre o amor desmesurado pelas bibliotecas e pela literatura. Uma envolvente intriga policial e metafísica que envolve o leitor numa viagem de descoberta e deslumbramento perante os estranhos vínculos entre a realidade e a ficção.
Sempre que os editores nos fazem chegar a respectiva informação de lançamento de obras literárias, fazemos imediata edição de News Release a informar os nossos amigos leitores cibernautas, que de forma assídua, visitam a TPDJ, a fim de terem conhecimento do seu lançamento, possam estar presentes no evento se for o caso, e adquirirem a respectiva obra, nas livrarias ou nos sites das próprias editoras.
Corria o ano de 1951, quando foi fundada na Cidade do Porto, as EDIÇÕES ASA. No início, com vocação essencialmente escolar, esta editora portuense, alargou o seu prestígio e acção noutras áreas, seja na Literatura, onde é uma referência incontornável, como também edita obras nas áreas da poesia, arte, arquitectura, desporto, saúde, gastronomia e turismo.
Luís Moreira
http://tpdjournal.blogspot.com
<< Home