News Release 4032 : A DANÇA DAS AREIAS
Porto [Portugal], 01.04.2006, Semana 13, Sábado, 02:39 - [Cultura / Literatura] O livro do dia de hoje, que a TPDJ apresenta e recomenda aos seus amigos leitores é, A DANÇA DAS AREIAS, de Bruce Kirkby, e que é editado pelas PUBLICAÇÕES EUROPA-AMÉRICA.
Sendo assim, esta obra literária, apresenta os seguintes indicadores:
Título da Obra : A DANÇA DAS AREIAS - DE CAMELO ATRAVÉS DO GRANDE DESERTO DO SUL DA ARÁBIA
Autor : Bruce Kirkby
Tradução (do inglês) : Espadeiro Martins
Editor : PUBLICAÇÕES EUROPA-AMÉRICA
Lançamento : Já nas livrarias
ISBN : 972-1-05645-6
Depósito Legal : 237315/06
Colecção : Aventura & Viagens (nº 73)
Páginas : 232
Preço : € 18,50
Durante 40 dias e 40 noites, no Inverno de 1999, três canadianos, Bruce Kirkby, Jamie e Leigh Clarke, juntamente com três beduínos omanitas, viajaram de camelo pelo grande deserto do Sul da Arábia - o lendário Quadrante Vazio. Jornadeando desde Salalah, em Omã, no mar da Arábia, rumaram para norte e para leste, percorrendo 1200 quilómetros através da vastidão desértica e largamente inexplorada, onde cadeias de dunas de areia se elevam a mais de 300 metros de altura. Quando chegaram a Abu Dhabi, no Golfo Pérsico, foram recebidos como heróis. Fora a primeira travessia do Quadrante Vazio, de camelo, desde há 50 anos.
Durante a travessia do deserto, a equipa decidiu viajar e viver tão autenticamente quanto possível, servindo-se de camelos, usando nomes árabes e roupas tradicionais, bebendo água fétida guardada em odres de pele de cabra e comendo pão ázimo e carne seca de camelo. O panorama cultural que contemplaram foi sempre fascinante - como o foram também os conflitos culturais, pois a equipa era muitas vezes seguida por Land Cruisers cheios de apoiantes bem-intecionados, que ameaçavam destruir o espírito da viagem.
A expedição esteve também repleta de aventuras e de incidentes - tais como a descida, ao longo de mais de 30 metros, a um poço estreito e infestado de serpentes, uma tempestade de areia que durou três dias, a picada de um escorpião do deserto e o desafio de viajarem sob um calor insuportável e uma incómoda desidratação. A travessia do Quadrantes Vazio teve um considerável cobertura mediática, nacional e internacional. Em dezanove países por todo o mundo, 22000 alunos das escolas inscreveram-se no programa educacional, preparado pela equipa através da internet, e 4,8 milhões de pessoas visitarem o site Web da expedição. A viagem foi amplamente noticiada e objecto de um programa especial na CBC National e de um artigo com fotografia a cores na primeira página do National Post.
Sempre que os editores nos fazem chegar a respectiva informação de lançamento de obras literárias, fazemos imediata edição de News Release a informar os nossos amigos leitores cibernautas, que de forma assídua, visitam a TPDJ, a fim de terem conhecimento do seu lançamento, possam estar presentes no evento se for o caso, e adquirirem a respectiva obra, nas livrarias ou nos sites das próprias editoras.
As PUBLICAÇÕES EUROPA-AMÉRICA são uma editora 100% portuguesa que nasceu em 1945. Desde então, já publicou mais de 51 milhões de livros, editando obras de cerca de 1900 autores nacionais e estrangeiros, e ultrapassando os 5000 títulos. Além disso, as PEA colaboram com mais de 1500 pontos de venda permanentes no nosso país, para além de vários distribuidores em mais de 20 países, e servindo ainda os seus leitores com 12 livrarias próprias.
No catálogo das PEA, encontra várias colecções sobre os mais diversos temas, desde a literatura portuguesa e estrangeira, até à divulgação científica, passando pela história, filosofia...; desde os livros técnicos na área da informática, gestão, agricultura e pecuária... até aos belos livros de arte; desde os livros de apoio a estudantes e professores até à literatura infanto-juvenil...
Enfim, as PEA são uma editora generalista que procura publicar obras de qualidade científica e literária que sirvam os interesses e desejos dos portugueses. Com o tempo, irá a editora desenvolver os projectos que pensa responder aos seus desejos, melhorar o seu serviço, antecipar o futuro. Mas acima de tudo, evoluir de mãos dadas com os seus leitores.
Luís Moreira
http://tpdjournal.blogspot.com
<< Home