PUBLICIDADE EVENTOS EM DESTAQUE VEJA AS NOTÍCIAS QUE LHE INTERESSAM POIS ESTÃO AQUI A TODAS AS HORAS # RESOLUÇÃO RECOMENDADA 1024 x 768 # GEOPOLÍTICA <> CULTURA <> DESPORTO <> CRÓNICAS <> HISTÓRIA <> ENTREVISTAS <> RELIGIÃO <> ECONOMIA <> PESSOAS >>> Este blogue é um projecto de Luís Moreira, que pretende com uma página simples e com uma apresentação cuidada, levar a informação a quem na web nos procura e visita. Toda a informação é produzida pela TPDJ, sendo também tratada e posteriormente editada, outra informação que nos é comunicada, por outras fontes. Todos os logos e fotos inseridos nas News Releases, quando não nossos, são sempre objecto de agradecimento, às fontes, por parte da TPDJ >>> Os principais indicadores deste Blogue, são >>> Nome do Blog : THE PORTUGAL DIGITAL JOURNAL - Endereço do Blog na web (URL) : http://tpdjournal.blogspot.com - Endereço de E-mail para contacto : tpdj@sapo.pt - Concepção e Projecto : Luís Moreira - Produção e Edição : Luís Moreira - Agradecimento especial : Blogger - Data de Emissão na Web : 10 de Julho de 2005 FLAGRANTES DA VIDA REAL PÁGINAS DE FOTOS (Fotografia de Luís Moreira) NOTÍCIAS --- NEWS --- NOUVELLES --- NOTICIAS --- NOTIZIE --- BERICHT Mensagem importante > Aquilo que se está a fazer é um crime gravíssimo e as consequências serão devastadoras / Em breve serão editados nesta página factos verdadeiramente inacreditáveis, de que não se pensa, quando revelados, possam ter acontecido / Outro Assunto : Pedimos desculpa aos leitores, mas muitas vezes somos impossibilitados de editar informação ou imagem, por problemas alheios à TPDJ e da responsabilidade da Blogger Euromilhões : O sorteio referente à semana 15 (chave 16, 26, 34, 35 e 49 + 2 e 6) deu um totalista no Reino Unido, pelo que o Jackpot é de € 15 milhões no Euromilhões para a próxima sexta-feira (dia 21 de Abril)

segunda-feira, novembro 14, 2005

News Release 1843 : COMENTAR OU NÃO COMENTAR




Cidade do Porto, 14.11.2005, Semana 45, Segunda-Feira, 19:41 - [Crónica Digital] Edita-se nesta News Release, o texto de uma Crónica Digital, assinada por Luís Moreira.

COMENTAR OU NÃO COMENTAR

De vez em quando, neste blogue e noutro de que também sou autor, alguns poucos leitores que definitivamente não estão por bem, fazendo apenas comentários por e-mail, para denegrir aquilo que não são capazes de fazer, e em que, na vez de argumentar pelo lado positivo, criticando ou não, eis que algumas dessas pessoas se estendem e deixam levar pela má educação.

Mas o que pretendo reflectir nesta crónica, é a crescente oportunidade que muitas pessoas através da web, conseguem ver editada a sua opinião, nos mais variados níveis de oferta. É legítimo ou não, é-se obrigado ou não, a abrir uma porta, para alguém que não está por bem, venha sujar com as suas mãos, aquilo que pretendemos esteja limpo. Um amigo meu, que mantém desde há muito, também um blog, também barrou essa possibilidade, depois de ver, adulterado com comentários desfazados do contexto e tempo, sobre o que lá se editava. E tem razão, pois é legitimo ter, por isso se nos coloca essa opção.

Sem qualquer motivo de complexo de menoridade ou de maioridade de consciência ou de idade (apenas 5 meses), já por várias vezes referi que esta página, assim como as páginas ligadas à LUISFER, dedicadas que são, à minha paixão maior, ou seja, o "patas de ferro", mais a sério, o mundo apaixonante dos Caminhos de Ferro, foram feitas e são mantidas por mim mesmo, mas são feitas com amor e carinho, do modo mais profissional, que posso fazer, depois de vencidos muitos altos e poucos baixos. E falando no plural, acrescenta profissionalismo e nada mais, felizmente a maior parte assim o entende, menos aqueles que nunca estiveram por bem. Claro que seja nos blogues (blogger ou outros), existe a possibilidade aquando da construção do mesmo, de se possibilitar que quem faz leitura desse livro de escrita informático, possa então fazer chegar a sua opinião, ou ver-se impossibilitado de o fazer.

Confesso que ao princípio, no outro blogue, o da LUISFER, havia a possibilidade das pessoas então argumentarem. Mas acontece, os que viram ser barrada essa possibilidade, logo trataram de me colocar na fila da direita, pois eu lhes digo, que não se trata de nenhum procedimento fascita (como chamaram), mas sim de fazer perceber que ao se dar essa possibilidade, aceita-se crítica (e nisso sempre aceitei), mas não se aceita que por nosso intermédio, se abuse no insulto ou na ofensa, acercando terceiros algumas vezes, enfim, se possa lavar louça em água de origem desconhecida, mesmo repudiando por e-mail, argumentos de que depois foram acolhidos com razão da nossa parte.

Por exemplo e falando agora de seara alheia, há uns anos atrás, visitava de forma mais ou menos regular, o site de uma rádio de dimensão nacional, que na hora mais indicada, editava informação desportiva, política ou de outro cariz, e podia-se verificar em espanto, os argumentos e a forma como se escrevia, em que muitos desses comentários, primavam pelo insulto gratuito e totalmente inaceitável, até ao ponto em que essa rádio, barrou essa possibilidade de se utilizar um espaço que não é nosso, para muitas vezes fazermos aquilo que na nossa página não fazemos ou nem sequer a temos. Ou seja, teve uma atitude "fascista". Como muitas vezes, não percebemos, porque não queremos perceber.

A TPDJ, é um projecto meu, já com algum tempo, embora só esteja online desde 10 de Julho deste ano, é feito em condições logísticas complicadas, muito longe daquilo que um dia queremos que seja, mas enquanto assim é feito, deve ser visto como uma página útil e de referência, com um pouco de respeito, por aqueles que não respeitam, pese a sua menoridade, junto dos outros milhões de blogues que existem neste mundo virtual, mais sério, do que se pensa.

Recordo-me de um comentário que me chegou, via e-mail, em que se utilizava então essa palavra com conexão política, de fascista, outros, se calhar também podiam dizer que era uma atitude comunista, pois também essa ideologia, brindou por esses comportamentos, noutros contextos de sofrimento humano. A minha opinião sobre estes malditos movimentos e ideologias cegas de multidões, fizeram no século que agora terminou, quase uma centena de milhões de mortes, ainda bem que essas ideologias malditas, nem sequer são toleradas hoje nos países em que foram berço de alucinação.

Boa Semana para todos.
______

Luís Moreira é empresário* e Autor e Director do THE PORTUGAL DIGITAL JOURNAL e assina esta crónica semanalmente à segunda-feira.


Luís Moreira

http://tpdjournal.blogspot.com