News Release 2425 : JESUS BAR JOSEPH
Cidade do Porto, 26.12.2005, Semana 52, Segunda-Feira, 19:39 - [Crónica Digital] Edita-se nesta News Release, o texto de uma Crónica Digital, assinada por Luís Moreira.
JESUS BAR JOSEPH
Nasceste mais uma vez na noite santa, Tu Deus Menino, para nossa salvação. Olho para ti, pelos olhos de Zeffirelli, e deixa-me te dizer, que sem ti, a minha vida não tem sentido, és Tu que dizes e dizes bem, mas sou eu que te digo agora, nestas horas de provação, eu estou sempre contigo e sei que nunca me vais abandonar.
Natal, essa palavra que já faz parte do nosso imaginário, faz-nos lembrar que nascestes para nós, como dizia o já amado Papa João Paulo II "um menino nos foi dado, vinde adoremos", mas infelizmente muitos passam por esta quadra, com uma indiferença que incomoda pelos sofrimentos que lhes serão devidos mais tarde, na hora do juízo.
Como o profeta, eu digo também, maldito seja o Natal do consumismo, o Natal do Pai Natal, pois sendo pagã a sua origem (Coca-Cola), é desvirtuado o conceito do Natal, namente das criancinhas, pois em algumas casas era o presépio (extraordinária invenção dos Franciscscanos) a sua lembrança e depois, sim, também havia a Árvore de Natal e o Pai Natal. Estas duas últimas manifestações e interpretações, desvirtuam na mente dos pequeninos, que o Natal não são as prendas nem o Pai Natal nem a Árvore de Natal, mas sim, Ele, o Memino Jesus, que veio para crescer novamente nos nossos corações para morrer novamente (em amor nosso) na Páscoa que há-vir.
E vós país que não confessais a religião católica, mas não deixais de dar prendas aos vossos filhos (porque os outros também dão), em gesto não essencial, mas que lhes ocultais o verdadeiro sentido de Natal, de maneira cínica. Participais nuna festa de anos, de uma forma cínica. Aí, fostes mais umas vez, aquilo que todo o ateu e não crente é, um eterno descontente, que procura na fonte da sabedoria humana, aquilo que é nuclear, mas como hipócrita que é, vê nesse homem, aquilo que outros condenados já viram, porque preferiram as trevas à luz e não olharam para Deus.
Jesus Bar Joseph, filho de Maria e de José, mando-te este e-mail, para te dizer que vou a Belém visitar-te dentro de dias, vou, para fazer aquilo que sempre fiz, adorar-te.
Boa semana para todos.
______
Luís Moreira é empresário* e Autor e Director do THE PORTUGAL DIGITAL JOURNAL e assina esta crónica semanalmente à segunda-feira.
Luís Moreira
http://tpdjournal.blogspot.com
<< Home