PUBLICIDADE EVENTOS EM DESTAQUE VEJA AS NOTÍCIAS QUE LHE INTERESSAM POIS ESTÃO AQUI A TODAS AS HORAS # RESOLUÇÃO RECOMENDADA 1024 x 768 # GEOPOLÍTICA <> CULTURA <> DESPORTO <> CRÓNICAS <> HISTÓRIA <> ENTREVISTAS <> RELIGIÃO <> ECONOMIA <> PESSOAS >>> Este blogue é um projecto de Luís Moreira, que pretende com uma página simples e com uma apresentação cuidada, levar a informação a quem na web nos procura e visita. Toda a informação é produzida pela TPDJ, sendo também tratada e posteriormente editada, outra informação que nos é comunicada, por outras fontes. Todos os logos e fotos inseridos nas News Releases, quando não nossos, são sempre objecto de agradecimento, às fontes, por parte da TPDJ >>> Os principais indicadores deste Blogue, são >>> Nome do Blog : THE PORTUGAL DIGITAL JOURNAL - Endereço do Blog na web (URL) : http://tpdjournal.blogspot.com - Endereço de E-mail para contacto : tpdj@sapo.pt - Concepção e Projecto : Luís Moreira - Produção e Edição : Luís Moreira - Agradecimento especial : Blogger - Data de Emissão na Web : 10 de Julho de 2005 FLAGRANTES DA VIDA REAL PÁGINAS DE FOTOS (Fotografia de Luís Moreira) NOTÍCIAS --- NEWS --- NOUVELLES --- NOTICIAS --- NOTIZIE --- BERICHT Mensagem importante > Aquilo que se está a fazer é um crime gravíssimo e as consequências serão devastadoras / Em breve serão editados nesta página factos verdadeiramente inacreditáveis, de que não se pensa, quando revelados, possam ter acontecido / Outro Assunto : Pedimos desculpa aos leitores, mas muitas vezes somos impossibilitados de editar informação ou imagem, por problemas alheios à TPDJ e da responsabilidade da Blogger Euromilhões : O sorteio referente à semana 15 (chave 16, 26, 34, 35 e 49 + 2 e 6) deu um totalista no Reino Unido, pelo que o Jackpot é de € 15 milhões no Euromilhões para a próxima sexta-feira (dia 21 de Abril)

quarta-feira, abril 19, 2006

News Release 4277 : BISPOS IBÉRICOS DEFENDEM DIREITO DO EMBRIÃO À VIDA




Porto [Portugal], 19.04.2006, Semana 16, Quarta-Feira, 19:21 - [Religião / Igreja Católica] Reunidas em Fátima a 18 e 19 de Abril, as Presidências das Conferências Episcopais de Portugal (CEP) e de Espanha reflectiram sobre os problemas e os projectos sociais e pastorais coincidentes aos dois países. Ponto comum aos dois episcopados é a defesa do embrião humano como ser com direitos e não como “embrião-objecto”.
Em conferência de Imprensa, no final do Encontro, o Secretário-geral da CEE, P. Juan António Martinez Camino, sublinhou que a Igreja é desfavorável à reprodução humana artificial porque “vai contra o direito fundamental à vida”. A Igreja não concorda com a concepção do embrião “como objecto e não como um ser com direitos inalienáveis”.
Estando Portugal e Espanha a aguardar lei relativa a esta matéria, o Porta-voz da CEE considera que as normas propostas, e em análise, “não estão pensadas do ponto das crianças produzidas em laboratório, mas do ponto de vista dos laboratórios”.
“Não é um problema de ética sexual, mas um problema de justiça inter-geracional, das relações entre pais e filhos e entre irmãos”, frisa o P. Juan António Camino, vincando que o que está em causa é “uma quebra das relações de paternidade, maternidade e fraternidade”, o que a Igreja não aceita.
O Comunicado Final refere que durante o Encontro em Fátima foram partilhados documentos e argumentos éticos sobre esta questão, “para estabelecer limites e denunciar práticas injustas que as leis facultarão”.



Com planos pastorais coincidentes, sob o tema da transmissão da fé, os episcopados reconhecem problemas similares aos dois países e daí a necessidade e a oportunidade destas reuniões, para a reflexão e concertação de estratégias.
Outros temas analisados durante estes dois dias foram a situação doutrinal da Igreja, as leis sobre a Educação, o financiamento da Igreja e o V Encontro Mundial das Famílias em Valência (Espanha), no qual irá estar presente uma representação do Episcopado português.
Sobre os valores da família e do matrimónio, os responsáveis pela Igreja na Península Ibérica consideram que a recente legislação aprovada em Espanha sobre o matrimónio é uma “agressão cultural ao conceito de matrimónio”, exigindo, por isso, à Igreja “um trabalho pastoral de esclarecimento fundamental da perspectiva cristã e uma clara defesa da verdade da natureza humana”.

Nota: Pela foto, agradecimento ao Santuário de Fátima.


Luís Moreira

http://tpdjournal.blogspot.com